Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the themeisle-companion domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/vini7849/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
Vinicius Miguel alerta sobre os riscos da baixa adesão vacinal contra poliomielite em Rondônia - Vinicius Miguel
Avançar para o conteúdo
Início » Blog » Vinicius Miguel alerta sobre os riscos da baixa adesão vacinal contra poliomielite em Rondônia

Vinicius Miguel alerta sobre os riscos da baixa adesão vacinal contra poliomielite em Rondônia

Após a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (AGEVISA) divulgar que apenas 15% das crianças tomaram vacina contra poliomielite em Rondônia, o candidato a Deputado Federal Vinicius Miguel (PSB) demonstrou preocupação com o aparecimento de casos da doença no estado.

“É importante lembrar a todos os pais e mães que a vacinação até os 5 anos de idade é a única forma de prevenção contra a poliomielite, doença contagiosa que pode comprometer o sistema nervoso e causar a paralisação dos membros inferiores das nossas crianças”, alertou o candidato.

Por conta da baixa procura, o Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a poliomielite até 30 de setembro. A meta da campanha era imunizar 110.150 crianças de 1 a 4 anos do estado até 9 de setembro, porém até o momento só foram aplicadas 17.300 doses.

A imunização da poliomielite tem duas fase: na primeira o imunizante é aplicado via injeção intramuscular, ou seja, no glúteo, na coxa ou no braço, em três doses aos 2, 4 e 6 meses de idade e, na segunda fase, são aplicadas duas doses de reforço do imunizante via oral: uma aos 15 meses e outra aos 4 anos.

“Não perca tempo! Vá ao posto de saúde mais próximo de casa, se informe sobre a vacina contra poliomielite e o calendário vacinal, e não deixe de levar seu filho ou sua filha para se vacinar contra a pólio e muitas outras doenças”, aconselhou Vinicius Miguel, que tem pautado de longa data sua luta em favor da saúde pública e da ampliação da cobertura vacinal na infância e juventude. 

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite foi erradicada no Brasil em 1989, porém os baixos índices de adesão vacinal abrem margem para que casos voltem a aparecer em todo o país. A doença costuma atingir crianças de até 5 anos, mas também pode aparecer em adultos que não se vacinaram durante a infância.

SOBRE VINICIUS MIGUEL – Advogado e professor da Universidade Federal de Rondônia, Vinicius Miguel é especializado em Administração Pública, mestre em Política Internacional e doutor em Ciências Políticas. Em 2018, disputou o governo de Rondônia e conquistou 110.585 votos em todo o estado. Em 2020, concorreu para a prefeitura de Porto Velho e obteve 29.369 votos. Este ano está candidato a Deputado Federal pelo PSB. 

Siga as redes sociais de Vinicius MiguelInstagramFacebookTwitter

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version